Add to Technorati Favorites

terça-feira, 26 de junho de 2007

Mais uma ação do Doritos que está se tornando viral

Que Doritos faz diversas ações interessantes na web já sabemos (exemplo a do Super Bowl que virou um grande sucesso), agora a mais nova iniciativa se dá em cima de um lançamento.

Doritos lançou um novo salgadinho chamado X-13D, porém este novo produto foi feito com um sabor misterioso e o nome deste sabor será dado pelo usuário. Nas embalagens do salgadinho (embalagens pretas que chamam muita atenção no PDV) encontra-se o site no qual o usuário tem que entrar para participar da promoção. Assim que entra no site aparece Get it. Taste it. Name it.
O usuário poderá escolher o nome do sabor e para ajudar isso Doritos dá algumas dicas, que serão adquiridas após passar por umas provinhas. Além de escolher o sabor o usuário pode criar o comercial com sua voz (existem dois filmes prontos nos quais os atores só falam bla bla bla, o usuário pode gravar seu texto que depois será inserido no filme).
100 usuários serão selecionados para virar o Doritos Flavors Masters, isso é, pessoas que ganharão Doritos durante anos e também participarão no desenvolvimento de novos produtos (poderão ver, testar e dar feedbacks).
Esta ação já está se tornando viral, tanto que no YouTube já tem alguns comerciais criados pelos usuários.
Um outro ponto interessante é no site do Doritos, aonde existe uma alta exposição do XBox 360, será só publicidade??




Informações retiradas do iMedia Connection